Pular para o conteúdo principal

Príncipes e Sapos

                                                     
Desde pequenas somos bombardeadas com a ideia de um príncipe encantado. Seja nos filmes da disney ou nos Ken's e Bob's, todas nós, se perguntadas, saberíamos dizer como é um "príncipe." Na imaginação de milhares de princesinhas - De cabelos louros, escuros, crespos ou lisos - um príncipe aparecerá um dia e dirá tudo aquilo que elas sonham em ouvir. E o pior, é que não melhora com a idade. Muitas mulheres continuam cegas e presas na espera do cara perfeito e muitas vezes jogam fora a chance de ser feliz por não ser alto, bonito ou forte o suficiente.

   Pois eu tenho um segredo pra contar: Muitas vezes os príncipes mais óbvios são os verdadeiros sapos e vice-versa.
 
   Qualquer homem pode chegar e dizer o quão linda você é ou como ele gosta quando você muda seu cabelo, mas um príncipe mesmo jamais diria isso na mesma intensidade e na mesma veracidade para duas princesas ao mesmo tempo. E um príncipe de verdade, não falaria isso somente para conseguir um beijo ou para manter a magia que te segura ali, presa a ele.

   Um Príncipe nem sempre é aquele que tem coragem de se declarar de cara, fazer juras de amor eterno e - choquem - nem sempre é o cara mais legal e mais bonito da cidade. Na verdade, muitas vezes ele é aquele que cuida de você em silêncio, que desperta seu sorriso mais sincero, e não espera ser impressionado pela sua beleza ou seu jeito, você já o impressiona naturalmente.

    Não espere por um homem que vai aparecer com a aparência de um boneco, com um sorriso branco e o o cabelo liso jogado no rosto. Não espere um homem que se submeta a tudo que você pedir e que será inteiramente sem defeitos. Não espere por um homem que não vai se irritar com você às vezes e que vai aturar suas TPM's com um sorriso no rosto. Não espere por um príncipe óbvio, espere por um sapo que ao seus olhos é um príncipe.

  Espere por um homem que vai ser o homem mais lindo do mundo mesmo com algum detalhe diferente do estereótipo.

   Espere por um homem que vai discutir com você sempre que chegar estressado do trabalho ou quando o time dele perder. Sim! Espere por esse porque aí sim, você vai conhecer o sorriso arrependido dele enquanto vocês se acertam.
   
   Espere por um homem que vai reclamar quando você escolher um filme de drama para assistir, porque aí sim você vai conhecer o lado paciente do amor enquanto ele estiver ao seu lado suspirando fundo, olhando no relógio, contando os minutos para o fim não porque ele não goste de ficar ao seu lado e sim porque ao final, ele sabe que vai ter toda a sua atenção pra ele.

   Espere por um homem que vai rir quando você esquecer os bobs no cabelo e o creme no rosto, não porque sua beleza se tornou monótona para ele mas sim porque ele já sabe que você é linda, e é dele.

    Espere por um homem que vai se incomodar quando os amigos deles comentarem como você é linda, não porque você não seja linda mas exatamente porque você não é um troféu  e sim a coisa mais importante do mundo. Zelo é bem diferente de ciúme.

  Espere pelo homem que vai apoiar seus sonhos e seus empreendimentos mesmo que sejam bem longe dele. Não porque ele não te queira por perto, mas porque ele te ama o bastante pra se alegrar na sua realização.

  Espere pelo homem que vai achar outras mulheres bonitas. Porque aí ele vai olhar pra você e sorrir ao pensar "Essa é mais linda e é só minha."

  Espere por alguém que vai te fazer chorar, passar raiva e ter ciúmes, porque isso, é sinal que vocês se amam e se importam. Espere por alguém que vai fazer tudo isso, ao seu lado, segurando sua mão, exatamente como tinha que ser.

Comentários

  1. Texto lindo! Não só pelos sentimentos transmitidos mas pela honestidade de percepção!
    Descobri seu blog pela divulgação de amigas e desde já acho muito bom encontrar pessoas da mesma cidade seguindo carreiras jornalísticas e com blogs que nem eu. Haha! ( se não for Anápolis, não tem problema, gostei do seu trabalho!)
    Sucesso!;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Vida em metamorfose

- É a vida meu amigo, a vida em metamorfose. - Disse o homem alto que escondia todos os seus sentimentos - e dinheiro - por trás de uma muralha de terno e gravata. -Nem venha comparar com a transformação de uma borboleta, ou com o crescimento mental ou físico de alguém. A vida tem se metamorfoseado da forma mais triste possível. - Respondeu o homem mais velho, de pele enrugada e unhas sujas de terra. O chapéu de palha já lhe parecia uma segunda pele, seu companheiro fiel que o protegia do sol durante a colheita. - Como triste? Tudo que você precisa é prestar atenção às placas! Não pare! Fume! Corra! Viva! -Viva? - Perguntou de forma singela o homem do mato enquanto dava um sorriso cheio de rugas e cansado. Como? Essa pergunta causou uma certa inquietação no engravatado, que já batia os pés e olhava constantemente no relógio. Bufando, respondeu: - Oras, como... Como se deve viver! Trabalhar, ganhar dinheiro, viajar... Nesse momento o homem do mato mudou sua expressão, parecia...

Hoje não

Normalmente eu só preciso de uma frase perfeita pra continuar um bom texto. Normalmente, não hoje. Hoje não é um dia normal. Normalmente eu gosto de falar sobre pessoas fictícias. Normalmente, não hoje.  Normalmente eu gosto simplesmente de falar. Falar e falar. Normalmente, hoje não. Mas o engraçado, é que todos os dias não tem sido dias normais. Tenho amado como nunca amei antes. Normalmente, escreveria sobre isso. Sobre ele. Os olhos dele, os lábios, sorriso, tudo dele. Se fosse eu mesma, escreveria sobre a tremedeira que seu olhar me dá. Escreveria sobre os arrepios e sorrisos que seus beijos causam. Normalmente, mas hoje não. Se fosse eu, abriria mão de estilos literários pra escrever sobre um grande amor. Finalmente, o meu amor. Mas não quero ser eu. Não quero fazer as coisas que eu normalmente faria. Hoje não. Hoje vou ser o seu amor. Hoje vou escrever pra você. Não importa quem você seja. Sinta-se em casa, sinta-se com o seu próprio amor. Sinta-se amado. Tenho aprendido...

Sim

Clara fazia força para que seus pensamentos acompanhassem as batidas de seu coração que batia rápido como nunca.  - Faz um tempo que eu queria te falar isso. Essa foi a frase que antecedeu o sorriso que se arquitetou na boca do homem que aparentemente sabia seu manual de instruções de cór. Depois de alguns segundos de perplexidade, Clara percebeu que seu queixo já encostava em seu colo quando finalmente organizou seus sentimentos: a indignação se misturava com a dor de um recado qeu veio tarde demais. Bruno tentava disfarçar a ansiedade, mas sua paciência havia esgotado. Ensaiara para esse momento por tantos anos, que já lhe falhavam a conta. E agora, estava ali, esperando a resposta que por tantos anos imaginou. Clara sorriu. Ensaiou começar uma frase por algumas vezes, quando finalmente a voz veio e ela apenas perguntou: - Desde quando? - Desde que te vi naquele ginásio, toda suada e com o tornozelo machucado. Desse momento ela se lembrava bem: tinha apenas 10 anos ...